quinta-feira, 28 de maio de 2020

ROTEIRO DO 2º ANO ATUALIZADO


    



 

 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

                  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC                         ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

 

   ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO

   2º ANO – PRÓ ADELBA

 

MAIO/2020

RECURSOS DIDÁTICOS

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

1º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA (18/05/2020)

LIVRO(S):

 

PORT( X ) PÁG: 24 E 25MAT(  ) PÁG:

 

(  X  )CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):03 (LEITURA)

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

( X) BLOG (X) WHATSAP

BICHO CARPINTEIRO

·  RECONHECER O ALFABETO, IDENTIFICANDO AS LETRAS QUE O COMPÕEM E NOMEÁ- LAS.

·  LER TEXTO DE DIFERENTES GÊNEROS.

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

 

 

·   RECITE O ALFABETO COM A CRIANÇA. (LIVRO)

·   VÍDEOS E ATIVIDADES EXTRAS NO BLOG E WHATSAPP.

·   LEIA A MÚSICA “A CANOA VIROU”, EM SEGUIDA CANTE COM A CRIANÇA.

2º DIA

 

TERÇA-FEIRA

(19/05/2020)

 

LIVRO(S):

 

PORT(  ) PÁG:

MAT() PÁG:

 

( X) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S): 03– 05

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG ( X) WHATSAP

NOME DA GENTE

 

·  LER E COMPREENDER TEXTO DE DIFERENTES GÊNEROS.

·  IDENTIFICAR LETRAS E RIMAS EM DIFERENTES CONTEXTOS.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

 

 

·  DEIXE QUE A CRIANÇA LEIA O TEXTO “A CANOA VIROU”.

·  BRINQUE DE RIMA COM A CRIANÇA.  EXEMPLO: MÃO RIMA COM: PÃO, CHÃO...

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

3º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(20/05/2020)

LIVRO(S):

 

PORT (    ) PÁG:

MAT    (  X ) PÁG:10 e 11

 

( X )CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):06

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

( X) BLOG (X) WHATSAP

   A VOZ DA ESTRELA

 

·  COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NA VIDA E NO DIA A DIA DA CRIANÇA.LER E COMPREENDER POEMA.

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

 

 

·  MOSTRAR PARA CRIANÇA COMO OS NÚMEROS FAZEM PÁRTE DO NOSSO COTIDIANO.

·  LEIA COM A CRIANÇA A POEMA“TANTOS NOMES”.

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO

4º DIA

 

QUINTA-FEIRA

(21/05/2020)

LIVRO(S):

 

PORT(  ) PÁG:_______

MAT( X ) PÁG:15 E 16

 

( X ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINAS: 6 A 8

 

Ø  LEITURA DO DIA

( X) BLOG (X) WHATSAP

MUITO MAIS QUE UM JARDIM

 

·  UTILIZAR OS NÚMEROS COMO INDICADORES DE QUANTIDADE, OBSERVANDO AS DIFERENTES FORMAS DE REGISTRO.

·  LER E COMPREENDER TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS.

·  RECONHECER NOMES PRÓPRIOS E IDENTIFICAR LETRAS.

·   MOSTRE PARA A CRIANÇA COMO OS NÚMEROS SÃO UTILIZADOS PARA REGISTRAR QUANTIDADES DE DIFERENTES MANEIRAS.

 

·  CONFIRA IMAGENS NO BLOG E WHATSAPP.

 

·  LEIA OS NOMES DE PESSOAS PARA CRIANÇA

 

 JUNHO/2020

 

RECURSOS DIDÁTICOS

 

OBJETIVO(s)

 

ORIENTAÇÕES

5º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(01/06/2020)

LIVRO(S):

PORT   (  ) PÁG:

MAT      (  ) PÁG:

 

(X ) CADERNO DE  ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S): 9 – 10 - 11

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG (X ) WHATSAP

A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA

·  LER E COMPREENDER TEXTO DE DIFERENTES GÊNEROS.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·   LEIA A MÚSICA “DONA ARANHA”. EM SEGUIDA CANTE COM A CRIANÇA.

 

·   APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO

6º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(03/06/2020)

LIVRO(S):

PORT(  ) PÁG: _______ MAT( X ) PÁG: 21 E 22

 

(  ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG  (X) WHATSAP

A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

 

·  COMPREENDER A IDEIA DA DEZENA INTEIRA OU EXATA COMO UM GRUPO DE DEZ UNIDADES.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·   AJUDE A CRIANÇA A CONTAR AS DEZENAS (DE 10 EM 10).

·  NO CADERNO, DESENHAR 5 GRUPOS COM 10 ELEMENTOS CADA.

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO

7º DIA

 

QUINTA-FEIRA

(04/06/2020)

LIVRO(S):

PORT( X ) PÁG: 20 A 22

MAT(  ) PÁG._______

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG ( X) WHATSAP

O PARQUE NOSSO VERDE

·   COMPREENDER TEXTOS LIDOS POR OUTRAS PESSOAS.

 

·  RECITAR UMA PARLENDA DE MEMÓRIA.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·  LEIA A PARLENDA COM A CRIANÇA (PÁGINA 20).

 

·  PEÇA A CRIANÇA PARA RECITAR OUTRA PARLENDA QUE CONHEÇA.

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO

 

8º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(08/06/2020)

LIVRO(S):

PORT(   ) PÁG: _______

MAT   ( X) PÁG:23

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

( X) BLOG (X) WHATSAP

 

CHAPEUZINHO DE PALHA E O PRIMEIRO LIVRO

·  REFORÇAR O CONCEITO DE DEZENA COMO UM GRUPO DE DEZ UNIDADES.

 

·  ESCUTAR TEXTOS LIDOS E/OU CONTADOS COM ATENÇÃO.

·  CONTE COM A CRIANÇA DE 10 EM 10 ATÉ 100.

 

·  COM UM MATERIAL CONCRETO (TAMPINHA, PALITOS, GRÃOS DE FEIJÃO) LEVAR A CRIANÇA A FORMAR DIFERENTES GRUPOS DE 10.

·  LEIA UMA HISTORINHA PARA CRIANÇA. (CONSULTE O BLOG)

 

 

  

 

JUNHO    2020

RECURSOS DIDÁTICOS

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

9º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(10/06/2020)

LIVRO(S):

PORT(X) PÁG; 43- 44

MAT( ) PÁG: _______

 

()CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

( X) BLOG (X) WHATSAP

THIAGO O MENINO GENIAL

 

·  IDENTIFICAR A SEMELHANÇA NA PRONÚNCIA DAS LETRAS B e P E PERCEBER A DIFERENÇA NA ESCRITA.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·   PRONUNCIAR PARA A CRIANÇA PALAVRAS QUE COMECEM COM B e P.

 

·   APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

 

 

10º DIA

 

QUINTA-FEIRA

(11/06/2020)

LIVRO(S):

PORT (    ) PÁG: _______MAT(X) PÁG:24 - 25

 

(  )CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X ) BLOG (X ) WHATSAP

O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO

·   RECONHECR QUE A DEZENA CORRESPONDE A 10 UNIDADES.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·  COLOQUE DIANTE DA CRIANÇA 10 MOEDAS DE UM REAL E UMA CÉDULA DE 10 REAIS PARA QUE ELA ENTENDA QUE (10 MOEDAS DE 1 REAL E 1 CÉDULA DE 10 REAIS) TEM O MESMO VALOR.

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

 

11º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(08/06/2020)

LIVRO(S):

PORT() PÁG:

MAT   (     ) PÁG:

 

( X)CADERNO DE ATIVIDADES

PÁGINA(S): 12 - 13 - 14

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG ( X) WHATSAP

O SAPO E O JARDIM FLORIDO

·  LER E COMPREENDER POEMAS.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·  LEIA OS TEXTOS PARA CRIANÇA,

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

12º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(10/06/2020)

LIVRO(S):

PORT(   ) PÁG:

MAT( X) PÁG:93 E 95

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

(X) BLOG ( X ) WHATSAP

      EUZINHA

·  COMPREENDER AS IDEIAS ENVOLVIDAS NA ADIÇÃO: JUNTAR QUANTIDADES E ACRESCENTAR UMA QUANTIDADE A OUTRA.

·  EXEMPLO 1: UMA MULHER É MÃE DE 2 MENINOS E 1 MENINA, NO TOTAL ELA TEM 3 FILHOS  (IDEIA DE JUNTAR)

·  EXEMPLO 2: UMA CRIANÇA TEM 5 REAIS. SUA MÃE LHE DEU MAIS 2 REAIS. ELA AGORA TEM 7 REAIS. (IDEIA DE ACRESCENTAR)

 


 

JUNHO/2020

RECURSOS DIDÁTICOS

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

13º DIA

 

SEXTA-FEIRA

(12/06/2020)

LIVRO(S):

PORT() PÁG:

MAT( ) PÁG:

 

( X ) CADERNO DE ATIVIDADES1(MÓDULO)

PÁGINAS:15 – 16 -17

­­­­­­­

LEITURA DO DIA

(X) BLOG (X) WHATSAP

PÁSSARO SEM COR

·   LER E COMPREENDER TEXTO INSTRUCIONAL.

 

·   RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

 

·   LEIA O TEXTO INSTRUCIONAL PARA CRIANÇA E AJUDE-A A CONFECCIONAR O BRINQUEDO,

 

·   APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

14º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(15/06/2020)

LIVRO(S):

PORT (  ) PÁG: _______

MAT (X) PÁG: 34 - 35

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1

PÁGINA(S):

 

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG (X) WHATSAP

A FORMIGA E A MOSCA

 

·  MOSTRAR COMO OS NÚMEROS NATURAIS SÃO UTILIZADOS PARA INDICAR ORDEM, LUGAR OU POSIÇÃO.

(NÚMEROS ORDINAIS).

·   EXPLICAR QUE OS NÚMEROS INDICAM A POSIÇÃO QUE CADA ELEMENTO OCUPA EM UMA SEQUÊNCIA.

 

·  EXEMPLO: EM UMA CORRIDA, TEMOS O PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR.

15º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(17/06/2020)

LIVRO(S):

PORT (X) PÁG: 52 E 53

MAT(    ) PÁG: _______

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINAS:

 

Ø  LEITURA DO DIA

(X) BLOG (X) WHATSAP

TIRRIM E COCORICÓ

·  PERCEBER A DIFERENÇA ENTRE AS UNIDADES SONORAS C e G.

·  IDENTIFICAR A DIFERENÇA DE SENTIDO DAS PALAVRAS DE ACORDO COM A LETRA USADA.

·  PRONUNCIE PARA CRIANÇA PALAVRAS QUE COMECEM COM AS LETRAS C e G, ANTES DA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

16º DIA

 

QUINTA-FEIRA

(18/06/2020)

 

LIVRO(S):

PORT( ) PÁG: _______

MAT( X ) PÁG:109 - 110

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

( X)BLOG (X) WHATSAP

   O RATINHO RÓI RÓI

·   COMPREENDER AS IDEIAS ENVOLVIDAS NA SUBTRAÇÃO: TIRAR OU COMPARAR QUANTIDADE.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

·  COMPARAR QUANTO A MAIS OU A MENOS.

·  TIRAR UMA QUANTIDADE DE OUTRA OU COMPLETAR UMA QUANTIDADE (QUANTOS FALTAM ?)

 

·  EXEMPLO 1: TINHA 6 GUDES E PERDI 2. FIQUEI COM 4

 

·  EXEMPLO 2: TENHO 3 REAIS E QUERO COMPRAR ALGO DE 5 REAIS. NESTE CASO FALTAM 2 REAIS PARA CHEGAR AO VALOR DESEJADO.

 

JUNHO/2020

RECURSOS DIDÁTICOS

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

17º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(22/06/2020)

LIVRO(S):

PORT( x ) PÁG: 20

MAT() PÁG:

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

­­­

LEITURA DO DIA

(X) BLOG (X) WHATSAP

 

·   COPIAR O TEXTO CONSERVANDO SUA ESTRUTURA.

·   LISTAR AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM C E SEPARAR AS SÍLABAS.

·   RECONTAR A HISTÓRIA LIDA POR OUTRA PESSOA.

 

·   ESTAS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO DA CRIANÇA.

 

·   APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO.

18º DIA

 

QUARTA-FEIRA

(24/06/2020)

LIVRO(S):

PORT (   ) PÁG:

MAT(X) PÁG:10

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

 

(X) BLOG (X) WHATSAP

A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO

·   RECONHECER O USO DA MATEMÁTICA NO DIA A DIA.

·  NO CADERNO DE DESENHO, A CRIANÇA DEVERÁ CRIAR SITUAÇÕES DA MATEMÁTICA NO DIA A DIA, DESENHANDO OU COLANDO IMAGENS DE NÚMEROS (DINHEIRO), MEDIDA DE TEMPO (RELÓGIO.), MEDIDA DE CAPACIDADE (COISAS QUE COMPRAMOS NO QUILO, NO LITRO...) E FIGURAS GEOMÉTRICAS (CASA, BOLA ...).

19º DIA

 

QUINTA-FEIRA

(25/06/2020)

LIVRO(S):

PORT(X) PÁG:28-29

MAT(    ) PÁG:

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

  PÁGINA(S):

 

 

Ø  LEITURA DO DIA

(X) BLOG (X) WHATSAP

A BORBOLETA AZUL

 

·  PERCEBER A DIFERENÇA ENTRE AS UNIDADES SONORAS F E V.

 

·  LER TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS

·  PRONUNCIE OS NOMES DAS FIGURAS DO LIVRO PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A DIFEREÇA DOS SONS DAS LETRAS F e V.

 

·  LEIA COM A CRIANÇA A HISTORINHA “A BORBOLETA AZUL”, EM SEGUIDA PEÇA-A QUE RECONTE A HISTÓRIA.

 

 

 

20º DIA

 

SEGUNDA-FEIRA

(29/06/2020)

 

LIVRO(S):

PORT(x ) PÁG:30 e 31

MAT () PÁG:

 

(   ) CADERNO DE ATIVIDADES 1(MÓDULO)

PÁGINA(S):

 

Ø  LEITURA DO DIA

( X)BLOG (X) WHATSAP

MUITO MAIS QUE UM

JARDIM

·  IDENTIFICAR NOMES DE OBJETOS COM F OU V.

 

·  ESCUTAR COM ATENÇÃO TEXTOS LIDOS OU CONTADOS.

 

·  REESCREVA SOBRE O TEXTOLIDO SUA COMPREENSÃO.

 

·  RECONTAR A HISTÓRIA

·  PEÇA A CRIANÇA QUE FALE O NOME DAS IMAGENS DAS PÁGINAS 30-31 E ORIENTE-A PINTAR NA CORAZUL AS PALAVRAS COM F E NA COR VERMELHA AS PALAVRAS COM V.

EXEMPLO: FOCA, GIRAFA.

 

·  NO CADERNO, LISTE AS PALAVRAS ENCONTRADAS COM F eV.

 

·  APÓS A LEITURA DA HISTÓRIA DO DIA, DEIXE A CRIANÇA DIZER O QUE ENTENDEU. ELA PODE REPRESENTAR A HISTÓRIA NO CADERNO DE DESENHO