Educação Infantil – Grupos 4 e 5; Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Educação de Jovens e Adultos (I,II e III). Rua Alice Uzeda, s/nº, Vila de Abrantes, Camaçari
sexta-feira, 15 de maio de 2020
A FELICIDADE DAS BORBOLETAS
O livro conta a história de Marcela, uma menina com deficiência visual que estuda balé e vai fazer sua primeira apresentação - e sua fantasia é de borboleta. Emocionada e alegre, ao entrar em cena, Marcela enxerga a felicidade no coração de cada uma de suas amigas bailarinas e esse sentimento especial é capaz de fazê-la voar, livre como as borboletas.
ROTEIRO EJA III
PREFEITURA MUNICIPAL DE
CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO -
SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE
AZEVEDO
ATIVIDADE ORIENTADA
/ROTEIRO DIDÁTICO
Eixo III
|
LOCAL(is) |
OBJETIVO(s) |
ORIENTAÇÕES |
1º DIA |
(x ) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●Ler e interpretar ( poema); |
Leia o poema com atenção Responda as perguntas com calma; Faça a cruzadinha e depois, faça um resumo com as palavras que
você achou na cruzadinha |
2º DIA |
(
x ) BLOG ( )MÓDULO/PÁG ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG (x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Resolver problemas, usando a
multiplicação e a divisão |
●Resolva
os problemas, praticando as contas de multiplicar e dividir. |
3º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Ler e
interpretar ● ( poema); ● Identificar
a quantidade de silabas e letras da palavra ● Identificar
o antônimo das palavras |
● Leia os textos com atenção, ● Marque as respostas certas; ● Separe as sílabas ● Forme frases com o contrario das
palavras; |
4º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar
os operações de soma, subtração e multiplicação , através do sistema monetário |
●Observe
quanto Dona Sandra tem e quanto ela pagou pelos alimentos que estão mostrados
na tarefa; ●Faça
a pesquisa pelos mercados perto da sua casa para saber o valor dos alimentos
que estão na tarefa . ●Faça
a conta de multiplicação por 3 para saber quanto custa os três alimentos; |
5º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Conhecer
o Sistema Solar e os seus planetas |
●Observe
a gravura que tem o sistema Solar e responda as questões. |
6º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Interpretar um trecho de um poema; ●
Identificar
os substantivos derivados e os
substantivos primitivos |
Leitura do poema; Explicação sobre substantivos derivados e os substantivos primitivos; Atividades sobre
substantivos derivados e os
substantivos primitivos; |
7º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Interpretar
gráficos |
●Responder
as atividades, de acordo com o gráfico apresentado |
8º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Revisar
sobre o Sistema Solar; ●
|
●Localizar
no caça-palavras, os Nove planetas do
Sistema Solar; ●Escrever
os nomes deles |
9º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Identificar
os sinais de pontuação e as suas funções nas frases |
●Conhecendo
os sinais de pontuação e a sua importância na frase ; ●Exercícios
para conhecer a importância desses sinais nas frases. |
10º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Revisar
atividades com as operações de adição,
multiplicação e divisão; ●
|
●Resolver
as atividades com as contas de somar, multiplicar e dividir |
11º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG
( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Revisar
Problemas com as operações de adição, multiplicação e divisão; ●
|
●Resolver
os problemas com as contas de somar, multiplicar e dividir |
12º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Revisar
o uso das cédulas do sistema monetario; ●
Revisar
o uso calendário; ●
|
●Atenção
para os valores em dinheiro de Ana e João! Eles querem fazer poupança; ●Atividades
com o calendário |
13º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Revisar
atividades com as operações de adição
e subtração |
●Usar
o caderno para resolver as operações de soma e subtração |