terça-feira, 12 de maio de 2020

ROTEIRO DO 1º ANO





PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO
1º ANO

*WHATSAPP DO GRUPO DOS PAIS;

BLOG: atividadesdaescolaelizadias.blogspot.com

PELO CELULAR VISUALIZAR NA VERSÃO WEB



LOCAL(is)
OBJETIVO(s)
ORIENTAÇÕES
DIA
LIVRO(S):

P( x ) PÁG. 12,13,14 e 15
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
(  )MÓDULO PÁG.___

ü  LEITURA DO DIA

( x ) BLOG   ( )WHATSAP

*BICHO CARPITEIRO
·                    LER E ESCREVER O PRÓPRIO NOME E DOS COLEGAS.
·                    CONHECER AS LETRAS DO ALFABETO E RELACIONÁ-LAS A UM CONJUNTO DE PALAVRAS CONHECIDAS.
·                    NA ATIVIDADE DA P.12, AJUDE A CRIANÇA NA PROCURA DE SEU PRÓPRIO NOME USANDO A LETRA INICIAL COMO INDICATIVO.
·                    GUARDE AS LETRAS RECORTADAS DA PÁGINA 171 A 177 APÓS USÁ-LAS NA ATIVIDADE DE Nº 3.
·                    PEÇA PARA A CRIANÇA LER EM VOZ ALTA AS LETRAS DO ALFABETO DA PÁGINA 14.
2º DIA
LIVRO(S):

P(  ) PÁG._______
M (X) PÁG. 10 até 17

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG._____

ü  LEITURA DO DIA

( x ) BLOG  (  ) WHATSAP
·   GENTE TEM SOBRENOME

·                    EXPLORAR TERMOS E EXPRESSÕES DO DIA A DIA, IMPORTANTES NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.

·                    NA ATIVIDADE DO LIVRO DE MATEMÁTICA EXPLORE A GRAVURA COM AS PERGUNTAS QUE APARECEM NA PÁGINA 13.
·                    ANTES DE RESPONDER AS ATIVIDADES PEÇA PARA A CRIANÇA OBSERVAR BEM A IMAGEM.
·                    NA ATIVIDADE DA PÁGINA 17 AUXILIE A CRIANÇA NA LEITURA DO DESENHO, MOSTRANDO A PORTA, JANELA, MESA DA PROFESSORA E AS CARTEIRAS DOS ALUNOS.
3º DIA
LIVRO(S):

P(  ) PÁG._______
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
( x )MÓDULO PÁG. 3,4 e 5

ü  LEITURA DO DIA

( X ) BLOG  ( x )WHATSAP

·   A VOZ DA ESTRELA

·                    LER E ESCREVER O PRÓPRIO NOME E IDENTIFICAR O QUE É SOBRENOME.
·                    CONHECER AS LETRAS DO ALFABETO E RELACIONÁ-LAS A UM CONJUNTO DE PALAVRAS CONHECIDAS
·                    ANTES DE RESPONDER AS ATIVIDADES ASSISTA O VÍDEO DA CANÇÃO (GENTE TEM SOBRENOME) POSTADO NO WHATSAPP OU BLOG.
·                    LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 3 DO MÓDULO, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·                    MOSTRE PARA ELA A DIFERENÇA ENTRE NOME E SOBRENOME.
4º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M( X ) PÁG. 18, 19, 20

(  )BLOG
(  )MÓDULO PÁG.___

ü  LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (x ) WHATSAP

·         MUITO MAIS QUE UM JARDIM

·                    EXPLORAR TERMOS E EXPRESSÕES DO DIA A DIA, IMPORTANTES NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.
·                    TRABALHAR SITUAÇÕES DE DESLOCAMENTOS E DE LOCALIZAÇÃO.
·                    NA ATIVIDADE DA PÁGINA 18 PEÇAS PARA A CRIANÇA ESCREVER NO CADERNO UMA LISTA DE ROUPAS QUE SE USA QUANDO ESTÁ FRIO E OUTRA LISTA DE ROUPAS QUE USA QUANDO ESTÁ QUENTE.
·                    NA ATIVIDADE DA PÁGINA 20, CAMINHE COM A CRIANÇA EM SUA CASA, NO MESMO SENTIDO, E DEPOIS EM SENTIDO CONTRÁRIO (UM INDO E O OUTRO VINDO) PARA QUE ELE PERCEBA A DIFERENÇA.
DIA
LIVRO(S):

P( x ) PÁG. 16  e 17
  M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
( x )MÓDULOPÁG.6,7e 8

ü  LEITURA DO DIA
( X ) BLOG   ( x)WHATSAP

*A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA
·   FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·   CONHECER AS LETRAS DO ALFABETO E RELACIONÁ-LAS A UM CONJUNTO DE PALAVRAS CONHECIDAS.
·   CANTE PARA SEU FILHO A CANTIGA DE RODA DA PÁGINA 6 (A CANOA VIROU) E DEPOIS LEIA APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA. CONVIDE A CRIANÇA PARA IMITAR A SUA LEITURA.

6º DIA
LIVRO(S):

P(  ) PÁG._______
M( X ) PÁG. 21 e 22

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.___

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   ( ) WHATSAP
·         A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

·   RELACIONAR SÍMBOLOS E SEUS SIGNIFICADOS
·  ASSISTIR O VÍDEO SOBRE SINAIS DE TRÂNSITO (TURMA DA ARCA) NO YOUTUBE.
·  ATIVIDADES DO LIVRO
·  ATIVIDADE XEROGRAFADA SOBRE O TRÂNSITO, EM ANEXO.
7º DIA
LIVRO(S):

P( x ) PÁG.18 e 19
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
  (x)MÓDULO PÁG.9,10,11

ü  LEITURA DO DIA

( X ) BLOG  (x)WHATSAP

·         NO PARQUE, NOSSO VERDE
·   FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE A FALA E A ESCRITA.
· OBSERVAR QUE AS PALAVRAS SE FORMAM DE PARTES MENORES (SÍLABAS), OBSERVAR E IDENTIFICAR.
·   LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 9 DO MÓDULO, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·   FAÇA PERGUNTAS: O POEMA QUE ACABAI DE LER TEM DOIS PERSONAGENS. - QUEM SÃO ELES? ELES SÃO CRIANÇAS OU ADULTOS? ELES POSSUEM UM OBJETO. QUE OBJETO É ESSE? O QUE ELES FAZEM NO TEXTO? QUEM TEM UMA BOLA AZUL? QUAL É A COR DA BOLA DE ARABELA?
8º DIA
LIVRO(S):

P(  ) PÁG._______
M(x) PÁG. 23

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG._

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

*CHAPEUZINHO DE PALHA
· CONSTRUIR SEQUÊNCIAS MANTENDO PADRÕES.
·  AJUDE SEU FILHO A OBSERVAR COM ATENÇÃO E DESCOBRIR O PADRÃO DE CADA SEQUÊNCIA.
·  FAÇA PERGUNTAS SOBRE AS CORES QUE FORAM USADAS, COMO ELAS ESTÃO SE REPETINDO.
·  PEÇA PRA FALAR EM VOZ ALTA CADA COR QUE APARECE NA SEQUÊNCIA PARA SABER QUAL COR VEM DEPOIS.
·  ATIVIDADES XEROGRAFADAS PARA FIXAR MELHOR ESSE CONTEÚDO, ESTÃO EM ANEXO.
9º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
(X)MÓDULOPÁG.12,13 e14

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   ( x ) WHATSAP

*THIAGO UM MENINOGENIAL
· CONHECER AS LETRAS DO ALFABETO E RELACIONÁ-LAS A UM CONJUNTO DE PALAVRAS CONHECIDAS.
·   LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 12 DO MÓDULO, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·  CONVERSEM SOBRE O QUE SABEM SOBRE O TEXTO: QUAL É O TÍTULO? (ANA BELA COMILONA) QUEM CRIOU O TEXTO FOI... (JOSÉ DE NICOLA) JÁ NO TÍTULO DESCOBRIMOS UMA CARACTERÍSTICA DE ANA BELA ELA É... (COMILONA) COMILONA É O MESMO QUE... (GULOSA.)
10º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M( X ) PÁG. 24

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP
*O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO
· TRABALHAR SITUAÇÕES DE DESLOCAMENTOS E DE LOCALIZAÇÃO.




·  ATIVIDADES XEROGRAFADAS PARA FIXAR MELHOR ESSE CONTEÚDO, ESTÃO EM ANEXO.






11º DIA
           LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
(x)MÓDULO PÁG.15,16 e17

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   ( x ) WHATSAP

*O SAPO E O JARDIM FLORIDO
·   FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE A FALA E A ESCRITA.

· CONHECER AS VOGAIS
·   LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 15 DO MÓDULO, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·  CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O QUE ELA GOSTA DE COMER. INFORME QUE O TEXTO DE HOJE FALA DE UMA MENINA QUE COME MUITO. O QUE SERÁ QUE ELA GOSTA DE COMER? EM SEGUIDA LEIA A POESIA PARA A CRIANÇA, INCENTIVE ELA A COMENTAR SOBRE A POESIA E DEPOIS REPITA A LEITURA APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA, E CONVIDE-A PARA LER COM VOCÊ.
12º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M(x) PÁG. 25

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

*O MENINO E A ÁRVORE

· FORMAR GRUPOS DE ACORDO COM CARACTERÍSTICAS COMUNS.



·  ATIVIDADES XEROGRAFADAS PARA FIXAR MELHOR ESSE CONTEÚDO, ESTÃO EM ANEXO.

13º DIA
LIVRO(S):
P( x ) PÁG.20, 21 e 22
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         EUZINHA
· ACOMPANHAR A LEITURA DE UM CONTO OBSERVANDO AS ILUSTRAÇÕES QUE O ACOMPANHAM.
· LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM UM TEXTO.
·  LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 20 DO LIVRO DE PORTUGUÊS, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA.
·  PEÇA PARA A CRIANÇA ACOMPANHAR A LEITURA OBSERVANDO OS DESENHOS, ELES AJUDAM A CONTAR A HISTÓRIA.
14º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M (X) PÁG.26, 27 e 28

(  )BLOG
( )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         PÁSSARO SEM COR
· REVISAR OS CONTEÚDOS TRABALHADOS NAS AULAS ANTERIORES.
·  NESSAS ATIVIDADES SEU FILHO(A) IRÁ REVISAR OS CONTEÚDOS QUE FORAM TRABALHADOS NAS AULAS ANTERIORES, SE NECESSÁRIO AJUDE-O A LEMBRAR MOSTRANDO ESSAS ATIVIDADES
15º DIA
LIVRO(S):
P( x ) PÁG.47
M(  ) PÁG._______

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

*A FORMIGA E A MOSCA
·  APRENDER UMA PARLENDA, USADA PARA ACOMPANHAR UMA BRINCADEIRA.
·  RECITAR O ALFABETO.
·  BUSCAR NOMES PELA LETRA INICIAL.

·  ENSINE AO SEU FILHO(A), ORALMENTE, A PARLENDA QUE APARECE NA QUESTÃO 1. DA ATIVIDADE DO LIVRO.
·  PEÇA PARA ELE(A) RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO, NA QUESTÃO 2. DO LIVRO.
·  OUTRAS ATIVIDADES FORAM XEROGRAFAS E ESTÃO EM ANEXO.



16º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M( x ) PÁG. 30até 35

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   (  ) WHATSAP
*TIRRIM E COCORICÓ
·  CONHECER O SIGNIFICADO, A LEITURA E A ESCRITA DOS NÚMEROS DE 0 A 10.
·  RESOLVER SITUAÇÕES ENVOLVENDO ESSES NÚMEROS.
·  LEIA PARA SEU FILHO(A) O TEXTO DA PÁGINA 35 DO LIVRO DE MATEMÁTICA QUE MOSTRA UM POUCO DE COMO AS QUANTIDADES ERAM REPRESENTADAS ANTIGAMENTE ANTES DE EXISTIR OS NÚMEROS.

17º DIA
LIVRO(S):
P( x ) PÁG.38 e 39
M( ) PÁG.

(  )BLOG
( )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   ( ) WHATSAP

·  IDENTIFICAR A PARTE SONORA QUE COINCIDEM EM DUAS PALAVRAS QUE RIMAM.
·  CANTE A PARLENDA DA PÁGINA 38 DO LIVRO DE PORTUGUÊS PARA SEU FILHO(A).
·   DEPOIS LEIA PARA O TEXTO APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA PARA QUE A CRIANÇA PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCRITA.
·  AJUDE A CRIANÇA A IDENTIFICAR AS PALAVRAS QUE RIMAM.
18º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M(x ) PÁG. 36 a 46

(  )BLOG
( )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   (  ) WHATSAP
·         RATINHO RÓI,RÓI
·  CONHECER O SIGNIFICADO, A LEITURA E A ESCRITA DOS NÚMEROS DE 0 A 10.
·  RESOLVER SITUAÇÕES ENVOLVENDO ESSES NÚMEROS
·  CASO A CRIANÇA APRESENTE DIFICULDADES PARA IDENTIFICAR OS NÚMEROS, UTILIZE OBJETOS PARA FAZER A REPRESENTAÇÃO DE CADA NÚMERO, ASSIM IRÁ AJUDÁ-LO A CONSTRUIR NOÇÕES A PARTIR DO CONCRETO.
19º DIA
LIVRO(S):
P(x) PÁG.43,44 e 45
M(  ) PÁG.

(  )BLOG
(  )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         PATINHO FEIO
·  ACOMPANHAR A LEITURA DE UM CONTO, INTERAGINDO COM A LINGUAGEM ESCRITA.
·  LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM UM TEXTO.
·  LEIA PARA SEU FILHO O TEXTO DA PÁGINA 43 DO LIVRO DE PORTUGUÊS, APONTANDO COM O DEDO CADA PALAVRA LIDA.
·  AJUDE-O A COMPREENDER A HISTÓRIA FAZENDO PERGUNTAS SOBRE OS PERSONAGENS, DO TRATA A HISTÓRIA, O QUE ACONTECEU COM CADA UM, O QUE FALARAM UM PARA O OUTRO, COMO TERMINOU A HISTÓRIA.
·  SE FOR PRECISO RELEIA A HISTÓRIA PARA AJUDA-LO A RESPONDER AS ATIVIDADES.
20º DIA
LIVRO(S):
P(  ) PÁG._______
M( X ) PÁG. 47 a 55

(  )BLOG
( )MÓDULOPÁG.

ü  LEITURA DO DIA
(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

*A BORBOLETA AZUL
·  CONHECER O SIGNIFICADO, A LEITURA E A ESCRITA DOS NÚMEROS DE 0 A 10.
·  RESOLVER SITUAÇÕES ENVOLVENDO ESSES NÚMEROS
·  CASO A CRIANÇA APRESENTE DIFICULDADES PARA IDENTIFICAR OS NÚMEROS, UTILIZE OBJETOS PARA FAZER A REPRESENTAÇÃO DE CADA NÚMERO, ASSIM IRÁ AJUDÁ-LO A CONSTRUIR NOÇÕES A PARTIR DO CONCRETO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário