quinta-feira, 14 de maio de 2020

ROTEIRO EJA I

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC

ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

 

ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO

Eixo I

 

 

LOCAL(is)

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

1º DIA

 

 (x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

Identificar o alfabeto ;

Perceber o som de cada letra

Apresentar as letras do Alfabeto ;

 

Orientar na tarefa que identifica a seqüência do alfabeto e preencher os quadrados com as letras que estão faltando;

 

Preencher os quadrados em branco com as letras que vem antes e depois das que estão escritas no quadrado;

 

Escrever o alfabeto

 

2º DIA

 

( x ) BLOG

 

 (  )MÓDULO/PÁG.

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

 (x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

             Identificar os numerais no contexto da vida;

              

Responder as questões, utilizando os numerais;

3º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Identificar o alfabeto

Recortar os losangos com as letras do alfabeto e colocar em ordem;

Recortar as palavras do losango e colar no quando por ordem

4º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Reconhecer a ordem numérica;

                 Perceber a maneira correta de lavar as mãos par evitar contaminação  

Pintar a quantidade de informações ilustradas para lavar as mãos corretamente;

Escrever os numerais que vêm antes e depois dos numerais que estão escritos.

5º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Identificar as palavras  através de rótulos de embalagens;

                 Destacar as letras vogais no alfabeto;    

Encontrar  os nomes dos rótulos e pintar com cores diferentes  ;

Escrever a quantidade de letras dos nomes ;

Ligar os nomes de acordo com as embalagens

Escrever as falas dos personagens, de acordo com os gestos que eles fazem ;

Escrever os encontros das vogais de forma cursiva

6º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Escrever os    numerais por extenso 

Escrever os numerais de um a nove, usando as palavras

7º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Distinguir as letras de imprensa das letras cursivas;

                 Distinguir as letras maiúsculas  das letras minúsculas.

Ligar as consoantes maiúsculas de   imprensa com as consoantes  cursivas ;

Ligar as consoantes minúsculas de   imprensa com as consoantes  cursivas;

Escrever o alfabeto;

Escrever o nome completo.

8º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Reconhecer o valor monetário dos objetos

Responder  as tarefas com o valor monetário dos alimentos;

Escrever  os numerais por extenso

9º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Perceber que as palavras são formadas por sílabas;

                 Perceber que as sílabas são formadas  letras;

Pintar as silabas que formam as palavras;

Escrever as palavras formadas;

Juntar letras para formar as sílabas e juntar as silabas para formar as palavras 

10º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG 01

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Interpretar gráficos

Interpretar o gráfico, identificando a quantidade das roupas usadas pelas crianças

11º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Formar palavras através das sílabas

Usar as silabas correspondentes aos números para formar palavras ;

Formar palavras usando as sílabas da família do “R”

12º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

   Somar os numerais;

   Subtrair os numerais

Resolver as continhas de soma e subtração

13º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG   ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Identificar as letras das palavras

Completar a tabela com a letra inicial; letra final, letras vogais, letras consoantes e quantidade de letras;

Ver as figuras. Completar com as vogais para formar a palavras que corresponde à essas figuras;

Completar com as consoantes  para formar a palavras que corresponde à essas figuras;

Ver as figuras. Completar com a família do “B” para formar a palavras que corresponde à essas figuras;

 

 

 

14º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG   ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Reconhecer o valor monetário dos objetos;

                 Interpretar gráficos

Assinalar a reposta certa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário