sexta-feira, 15 de maio de 2020

ROTEIRO EJA II

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC

ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

 

ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO

Eixo II

 

 

LOCAL(is)

OBJETIVO(s)

ORIENTAÇÕES

1º DIA

 

 (x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

Ler e interpretar texto;

Identificar palavras com ditongo ão ;

Identificar sílaba para formar palavras

       Ler o texto;

       Completar com palavras para dar sentido ao texto;

       Localizar palavras com “ão”, no caça palavras e escrever a palavra que o aluno encontrou;

       Formar palavras , usando a família do “T”;

       Ler as frases e localizar as frases que combinam com a figura;

       Ligar as sílabas. Formar palavras e escrever as palavras que o aluno formou.

2º DIA

 

( x ) BLOG

 

 (  )MÓDULO/PÁG.3

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG  

(x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

Escrever os numerais em  uma seqüência ordenadamente estabelecida

 

              

Completar a tabelas com os numerais que faltam, sem pular a ordem;

Completar a tabela com o numerais que vem antes e depois dos numerais que estão escritos.

3º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG 01

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

     Estabelecer a diferença entre seres vivos e seres não vivos;

     Desenvolver a escrita.

Observar a gravura. Pintar os seres vivos e fazer um “X” nos seres não vivos;

Circular os seres vivos;

Escrever o nome das gravuras.

4º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

     Ler e interpretar texto;

     Ler e escrever palavras;

     Ler e escrever frases

 

·         Ler o texto;

·         Completar com palavras para dar sentido ao texto;

·         Ler as palavras;

·         Responder a tarefa com as palavras que estão escritas no corpo do cavalo;

·         Formar frases com as palavras destacadas

5º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

   Somar os numerais;

   Subtrair os numerais

Completar o caminho com resultados da soma ou da subtração

6º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Exercitar a leitura  e a escrita

Completar as palavras com as letras que está faltando;

Escrever a palavra que formou;

Formar palavras com as sílabas;

Escrever a palavra que formou;

Colocar dentro das bolas, os números que correspondem aos animais, de acordo com as casas que eles moram

7º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Exercitar a ordem das letras no alfabeto

Escrever os nomes dos desenhos , seguindo a ordem alfabética

 

Recortar as gravuras e colar, de acordo com a frases escritas

 

8º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Ler e interpretar frases

Observar as gravuras com os animais e responder o que está escrito;

Ler a frase;

Substituir as gravuras pelos nomes das gravuras.

Escrever a frase formada

 

9º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Exercitar a leitura e a escrita de palavras e frases

                  Reconhecer como utilizar as cédulas monetárias 

Ler as frases e assinalar a resposta correta, de acordo com o valor do dinheiro

10º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG 01

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Exercitar  a escrita de palavras, através das sílabas

    Observar as gravuras;

    Escrever o nome das gravuras, colocando cada sílaba em um quadrado;

    Observar as gravuras;

    Recortar e colar as sílabas, formar palavras e colar  ao lado das gravuras, de acordo com os nomes dessas  gravuras.

11º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG 01

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Identificar o antecessor e sucessor dos numerais;

                 Relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário

Completar com antecessor e o sucessor dos números que estão na tabela;

Pintar o antecessor e o sucessor dos números que estão em destaque;

Circular o que cada menino pode comprar com o dinheiro que cada um tem.

12º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG 01

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Leitura e interpretação de texto ( poema);

                 Reconhecer as rimas das palavras

                 Identificar a quantidade de silabas e letras da palavra

Ler o texto (poema);

Responder as questões que tem a ver com o  texto;

Retirar do texto as palavras com a quantidade de letras sugeridas;

Assinalar a  quantidade de sílabas da palavra “BOLA”;

Circular a sílaba do meio da palavra “CONVITE”

Marcar palavras que as sílabas começam  igual;

Marcar palavras que as sílabas terminam  igual;

Numerar as palavras de acordo com os desenhos;

Colocar os nomes dos objetos 

 

13º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Estabelecer diferença entre Cidade e Campo

Observar os desenhos;

Preencher as listas  com o  que encontramos na ZONA  URBANA e na ZONA RURAL;

Escrever as palavras em ordem alfabética

Encontrar no caça- palavras, as palavras que estão em destaque no quadro acima;

Escolher duas e  formar  frases

14º DIA

 

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

 

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG

( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

                 Exercitar o uso dos valores em  cédulas do sistema monetário

Pintar as cédulas ou moedas que correspondem ao valor das mercadorias

15º DIA

(x ) BLOG

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

(x ) BLOG 

( x ) WHATSAP

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

Estabelecer a subtração, através do sistema monetário

Preencher a tabela, respondendo o que se pede em cada linha, praticando a compra dos objetos.

16º DIA

(x ) BLOG

 

 (x) MÓDULO/PÁG

      LEITURA DO DIA

 

(x ) BLOG 

 ( x ) WHATSAP

 

Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020

 

Exercitar o a soma e a subtração, através  dos valores em  cédulas  e moedas do sistema monetário;

 

Identificar os equipamentos de Proteção individual,  como suporte para evitar a pandemia;

 

Ilustrar com os equipamentos de Proteção individual,  as atividades de  soma e a subtração, através  dos valores em  cédulas  e moedas do sistema monetário

Ver os equipamentos de Proteção individual;

Observar o valor de cada um;

Resolver as atividades propostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário