PREFEITURA MUNICIPAL DE
CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO -
SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE
AZEVEDO
ATIVIDADE ORIENTADA
/ROTEIRO DIDÁTICO
Eixo II
|
LOCAL(is) |
OBJETIVO(s) |
ORIENTAÇÕES |
1º DIA |
(x ) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●Ler
e interpretar texto; ●Identificar
palavras com ditongo ão ; ●Identificar
sílaba para formar palavras |
●
Ler
o texto; ●
Completar
com palavras para dar sentido ao texto; ●
Localizar
palavras com “ão”, no caça palavras e escrever a palavra que o aluno
encontrou; ●
Formar
palavras , usando a família do “T”; ●
Ler
as frases e localizar as frases que combinam com a figura; ●
Ligar
as sílabas. Formar palavras e escrever as palavras que o aluno formou. |
2º DIA |
(
x ) BLOG ( )MÓDULO/PÁG.3 ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG (x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
Escrever os numerais
em uma seqüência ordenadamente estabelecida ●
|
●Completar
a tabelas com os numerais que faltam, sem pular a ordem; ●Completar
a tabela com o numerais que vem antes e depois dos numerais que estão
escritos. |
3º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
01 ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Estabelecer a diferença entre seres
vivos e seres não vivos; ● Desenvolver a escrita. |
●Observar
a gravura. Pintar os seres vivos e fazer um “X” nos seres não vivos; ●Circular
os seres vivos; ●Escrever
o nome das gravuras. |
4º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Ler e interpretar texto; ● Ler e escrever palavras; ● Ler e escrever frases |
·
Ler
o texto; ·
Completar
com palavras para dar sentido ao texto; ·
Ler
as palavras; ·
Responder
a tarefa com as palavras que estão escritas no corpo do cavalo; ·
Formar
frases com as palavras destacadas |
5º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
● Somar os numerais; ● Subtrair os numerais |
●Completar
o caminho com resultados da soma ou da subtração |
6º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar
a leitura e a escrita |
●Completar
as palavras com as letras que está faltando; ●Escrever
a palavra que formou; ●Formar
palavras com as sílabas; ●Escrever
a palavra que formou; ●Colocar
dentro das bolas, os números que correspondem aos animais, de acordo com as
casas que eles moram |
7º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar
a ordem das letras no alfabeto |
●Escrever
os nomes dos desenhos , seguindo a ordem alfabética ●Recortar
as gravuras e colar, de acordo com a frases escritas |
8º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Ler
e interpretar frases |
●Observar
as gravuras com os animais e responder o que está escrito; ●
Ler a frase; ●Substituir
as gravuras pelos nomes das gravuras. ●Escrever
a frase formada ● |
9º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar
a leitura e a escrita de palavras e frases ●
Reconhecer como utilizar as cédulas
monetárias |
●Ler
as frases e assinalar a resposta correta, de acordo com o valor do dinheiro |
10º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
01 ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar a escrita de palavras, através das sílabas |
● Observar as gravuras; ● Escrever o nome das gravuras, colocando
cada sílaba em um quadrado; ● Observar as gravuras; ● Recortar e colar as sílabas, formar
palavras e colar ao lado das gravuras,
de acordo com os nomes dessas gravuras. |
11º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
01 ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Identificar
o antecessor e sucessor dos numerais; ●
Relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário |
●Completar
com antecessor e o sucessor dos números que estão na tabela; ●Pintar
o antecessor e o sucessor dos números que estão em destaque; ●Circular
o que cada menino pode comprar com o dinheiro que cada um tem. |
12º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
01 ⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Leitura
e interpretação de texto ( poema); ●
Reconhecer
as rimas das palavras ●
Identificar
a quantidade de silabas e letras da palavra |
●Ler
o texto (poema); ●Responder
as questões que tem a ver com o texto; ●Retirar
do texto as palavras com a quantidade de letras sugeridas; ●Assinalar
a quantidade de sílabas da palavra
“BOLA”; ●Circular
a sílaba do meio da palavra “CONVITE” ●Marcar
palavras que as sílabas começam igual; ●Marcar
palavras que as sílabas terminam
igual; ●Numerar
as palavras de acordo com os desenhos; ●Colocar
os nomes dos objetos ● |
13º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Estabelecer
diferença entre Cidade e Campo |
●Observar
os desenhos; ●Preencher
as listas com o que encontramos na ZONA URBANA e na ZONA RURAL; ●Escrever
as palavras em ordem alfabética ●Encontrar
no caça- palavras, as palavras que estão em destaque no quadro acima; ●Escolher
duas e formar frases |
14º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●
Exercitar o uso dos valores em cédulas do sistema monetário |
●Pintar
as cédulas ou moedas que correspondem ao valor das mercadorias |
15º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●Estabelecer
a subtração, através do sistema monetário |
●Preencher
a tabela, respondendo o que se pede em cada linha, praticando a compra dos
objetos. |
16º DIA |
(x
) BLOG (x) MÓDULO/PÁG
⮚
LEITURA DO DIA (x ) BLOG ( x ) WHATSAP Grupo: ALUNOS ELIA DIAS 2020 |
●Exercitar
o a soma e a subtração, através dos
valores em cédulas e moedas do sistema monetário; ●Identificar
os equipamentos de Proteção individual,
como suporte para evitar a pandemia; ●Ilustrar
com os equipamentos de Proteção individual,
as atividades de soma e a
subtração, através dos valores em cédulas
e moedas do sistema monetário |
Ver os equipamentos de Proteção individual; Observar o valor de cada um; Resolver as atividades propostas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário