terça-feira, 12 de maio de 2020

ROTEIRO DO GRUPO 5


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO
EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO 05

*WHATSAPP DO GRUPO DOS PAIS;

BLOG: atividadesdaescolaelizadias.blogspot.com

PELO CELULAR VISUALIZAR NA VERSÃO WEB


OBS: DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES SE FOR POSSÍVEL REGISTRE ESSES MOMENTOS TIRANDO FOTOS.


LOCAL(is)
OBJETIVO(s)
ORIENTAÇÕES
1º DIA

 (X) BLOG

(  )MÓDULO/PÁG._____

ü  LEITURA DO DIA

(X) BLOG  (  ) WHATSAP

*BICHO CARPINTEIRO
CONHECER O KIT ESCOLAR, MANUSEAR E IDENTIFICAR OS MATERIAIS COM A AJUDA DO RESPONSÁVEL.
  LEITURA DO DIA
  DIMINUA A ANSIEDADE INICIAL BRINCANDO E CANTANDO COM SUA CRIANÇA A PARTIR DO VÍDEO MOVIMENTANDO O CORPINHO.
  AGORA JUNTO COM A CRIANÇA MANUSEI E FAÇA A IDENTIFICAÇÃO DE TODO O MATERIAL RECEBIDO.
  FINALIZE ESSE MOMENTO COM UMA ATIVIDADE LIVRE COM A MASSINHA DE MODELAR.

2º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 01

ü  LEITURA DO DIA

( X) BLOG  (  ) WHATSAP

     *NOME DA GENTE

ENVOLVER A CRIANÇA NA IDENTIFICAÇÃO DO SEU PRÓPRIO NOME.
VEJAM JUNTOS O VÍDEO COM A MÚSICA TODO MUNDO TEM UM NOME DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
CONTE PARA ELA QUEM ESCOLHEU O SEU NOME E LEIA A HISTÓRIA “NOME DA GENTE” DE PEDRO BANDEIRA.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 01.
3º DIA

(  )BLOG

 (X )MÓDULO/PÁG. 02


ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

_____________________


*A VOZ DA ESTRELA
FAZER A CRIANÇA SENTIR-SE SEGURA E ESPECIAL NO CONVÍVIO FAMILIAR.
LEVAR A CRIANÇA A PERCEBER SUA IMPORTÂNCIA E SUA IDENTIDADE NO MUNDO.

LEITURA DO DIA
CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE ELA MESMA.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 02.
DEIXE DISPONÍVEL LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
NÀO ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
VAMOS USAR O CADERNO DE DESENHO, PEÇA QUE A CRIANÇA DESENHE AS COISAS QUE ELA MAIS GOSTA. ( obs: ORIENTE O USO DO CADERNO DE DESENHO).
FINALIZE ESSE MOMENTO ELOGIANDO AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA CRIANÇA... PODE ATÉ DAR UM VISTO E UM PARABÉNS ESCRITO.

4º DIA

(  )BLOG

 (X )MÓDULO/PÁG. 03 E 04

ü  LEITURA DO DIA

( X) BLOG  (  ) WHATSAP

·         MUITO MAIS QUE UM JARDIM

RECONHECER AS VOGAIS FAZENDO A DEVIDA ASSOCIAÇÃO DO SOM À GRAFIA.
LEITURA DO DIA
PARA COMEÇAR VAMOS ALONGAR O CORPO. VEJAM O VÍDEO DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS E SIGAM OS PASSOS.
AGORA LEIA A HISTÓRIA A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA
REALIZE COM A CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 03 E 04.

5º DIA

( )BLOG

 (X )MÓDULO/PÁG. 05

ü  LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

·         A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA

                  CANTAR E BRINCAR;
INTERAGIR COM A MÚSICA E DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
LEITURA DO DIA
CANTE COM SUA CRIANÇA A MÚSICA INFANTIL UM ELEFANTE INCOMODA... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS OU DE COR SE SOUBER.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 05.
NÃO ESQUEÇA DE LER UMA HISTÓRINHA PARA A SUA CRIANÇA- SUGESTÃO O ELEFANTINHO MAL CRIADO.
6º DIA

( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 06

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS, PERCEPTIVAS E RECONHECER A VOGAL I;

LEITURA DO DIA
COMECE HOJE COM A CANÇÃO O INDIOZINHO, DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
ACOMPANHE A SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 06.
7º DIA

( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.07

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         O PARQUE NOSSO VERDE

CANTAR, BRINCAR RECONHECER E IDENTIFICAR A VOGAL O.
LEITURA DO DIA
VAMOS COMEÇAR OUVINDO E VENDO O VIDEO APRENDENDO AS VOGAIS DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS;
ORIENTE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO PÁGINA 07.
8º DIA

( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.  08

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·  CHAPEUZINHO DE PALHA E O PRIMEIRO LIVRO


DESENVOLVER HABILIDADES DE CORTAR E COLAR.

LEITURA DO DIA
HOJE AJUDE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 08.
ENTREGUE PARA A SUA CRIANÇA REVISTAS E LIVROS USADOS E ORIENTE A RECORTAR PALAVRAS COM A VOGAL O E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.
9º DIA
( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 09

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         THIAGO O MENINO GENIAL
ALONGAR O CORPO PARA DESPERTAR OS MOVIMENTOS.
RECONHECER A VOGAL U.
OUVIR COM ATENÇÃO.

LEITURA DO DIA
VAMOS COMEÇAR ESSE MOMENTO FAZENDO ALOGAMENTO VEJA O VIDEO NAS REDES SOCIAIS.
AGORA ORIENTE E ACOMPANHE SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 09.
10º DIA
( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.10 E 11

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO

PERCEBER AS DIFERENÇAS DE TAMANHO DOS OBJETOS.
IDENTIFICAR OS NUMERAIS DE 1  A 10 E RELACIONÁ-LOS AS QUANTIDADES.
LEITURA DO DIA
CANTE A MÚSICA UM ELEFANTE INCOMODA... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
ORIENTE A SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 10 E 11.
FINALIZE BRINCANDO COM A MASSINHA DE MODELAR.
11º DIA
(  )BLOG

 (X )MÓDULO/PÁG. 12

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         O SAPO E O JARDIM FLORIDO

APRIMORAR AS HABILIDADES MOTORAS/SENSSORIAIS.
IDENTIFICAR OS NUMERAIS DE 1  A 10 E RELACIONÁ-LOS AS QUANTIDADES
LEITURA DO DIA

DISPONIBILIZE PAPÉIS COLORIDOS E ORIENTE A CRIANÇA A FAZER BOLINHAS DE PAPEL. QUANDO TIVER MUITAS BOLINHAS ORIENTE A CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 12.

12º DIA
(  )BLOG

( )MÓDULO/PÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

_____________________
OUVIR E INTERAGIR COM A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS.

FAZER O RECONTO E ILUSTRAÇAO.
LEITURA DO DIA
HOJE VOCÊ É UM(A) CONTADOR(A) DE HISTÓRIAS.
ESCOLHA UM CLÁSSICO INFANTIL E CONTE A HISTÓRIA.
DEPOIS ENTREGUE O CADERNO DE DESENHOS E A COLA COLORIDA.
PEÇA QUE A CRIANÇA FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.
13º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 13

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         EUZINHA
CONTAR BRINCANDO.
OUVIR COM ATENÇÃO.
LEITURA DO DIA
RELEMBRE A MÚSICA UM ELEFANTE INCOMODA E CANTE QUANTAS VEZES QUISEREM.
ORIENTE A SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 13.
NÃO ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
14º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.14

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         PASSÁRO SEM COR
VIVENCIAR ESSE MOMENTO DE PANDEMIA COM DE FORMA RESPONSÁVEL E SEGURA.
FAZER RECORTE E COLAGEM.

LEITURA DO DIA
CONVERSE COM SUA CRIANÇA SOBRE O MOMENTO QUE PRECISAMOS FICAR EM CASA PARA PROTEGER A NÓS E AOS OUTROS.
ENTREGUE PARA A SUA CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 14 ACOMPANHE NA REALIZAÇÃO
15º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 15

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         A FORMIGA E A MOSCA

DESEENVOL
VER E APRIMORAR AS HABILIDADES MOTORAS E SENSSORIAIS.
LEITURA DO DIA
HOJE VAMOS FAZER O JOGO DA MEMÓRIA. DESTAQUEA FOLHA DA ATIVIDADE DA PÁGINA 15, COLE EM UM PAPELÃO, ESPERE SECAR UM POUCO, RECORTE E JOGUE À VONTADE.

16º DIA

( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 16

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         TIRRIM E COCORICÓ

APRENDER A CONTAR E RECONHECER OS NUMERAIS BRINCANDO.
LEITURA DO DIA
QUE TAL COMEÇAR HOJE FAZENDO UM ALONGAMENTO? VEJA O VÍDEO DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
DISPONIBILIZE COLA COLORIDA E A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 16 E ORIENTE SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO. LEMBRE SEMPRE DE ELOGIÁ-LA.

17º DIA
( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.17

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

______________________

DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS E SENSSORIAIS.
REALIZAR TRABALHOS MANUAIS.
CANTE COM A CRIANÇA E VEJAM O VÍDEO SE EU FOSSE UM PEIXINHO E SOUBESSE... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
ENTREGUE PARA A CRIANÇA TESOURA, COLA E A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 17.
18º DIA

(X)BLOG

( )MÓDULO/PÁG.

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         O RATINHO RÓI RÓI

FORTALECER OS BONS MODOS E BOAS MANEIRAS DE CONVIVÊNCIA.
LEITURA DO DIA
VEJA O VIDEO BOAS MANEIRAS / TURMA DA MÔNICA DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS, CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O VÍDEO.
ENTREGUE O CADERNO DE DESENHO E PEÇA QUE A CRIANÇA ILUSTRE COM DESENHOS O QUE APRENDEU SOBRE TER BOAS MANEIRAS.
19º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 18

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

*A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO.
APRENDER A CONTAR BRINCANDO E CANTANDO.
LEIA PARA A CRIANÇA A PARLENDA  A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO..., DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS. INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA.
DISPONIBILIZE LAPIS COLORIDO E ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 18.
20º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 19 E 20

ü  LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

·         A BORBOLETA AZUL

TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA E AS HABILIDADES SENSSORIAIS.
LEITURA DO DIA
LEIA UMA HISTÓRIA PARA SUA CRIANÇA. SUGESTÃO O MENINO MALUQUINHO.
ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NAS PÁGINAS 19 E 20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário