PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO
ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO
EDUCAÇÃO INFANTIL
GRUPO 05
*WHATSAPP DO GRUPO DOS
PAIS;
BLOG: atividadesdaescolaelizadias.blogspot.com
PELO CELULAR
VISUALIZAR NA VERSÃO WEB
OBS: DURANTE A REALIZAÇÃO
DAS ATIVIDADES SE FOR POSSÍVEL REGISTRE ESSES MOMENTOS TIRANDO FOTOS.
LOCAL(is)
|
OBJETIVO(s)
|
ORIENTAÇÕES
|
|
1º DIA
|
(X) BLOG
( )MÓDULO/PÁG._____
ü LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( ) WHATSAP
*BICHO CARPINTEIRO
|
●
CONHECER O KIT
ESCOLAR, MANUSEAR E IDENTIFICAR OS MATERIAIS COM A AJUDA DO RESPONSÁVEL.
|
● LEITURA DO DIA
● DIMINUA A ANSIEDADE INICIAL BRINCANDO E CANTANDO COM SUA
CRIANÇA A PARTIR DO VÍDEO MOVIMENTANDO O CORPINHO.
● AGORA JUNTO COM A CRIANÇA MANUSEI E FAÇA A IDENTIFICAÇÃO
DE TODO O MATERIAL RECEBIDO.
● FINALIZE ESSE MOMENTO COM UMA ATIVIDADE LIVRE COM A
MASSINHA DE MODELAR.
|
2º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 01
ü LEITURA DO DIA
( X) BLOG ( )
WHATSAP
*NOME DA GENTE
|
●ENVOLVER A CRIANÇA
NA IDENTIFICAÇÃO DO SEU PRÓPRIO NOME.
|
●
VEJAM JUNTOS O VÍDEO
COM A MÚSICA TODO MUNDO TEM UM NOME DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
●
CONTE PARA ELA QUEM
ESCOLHEU O SEU NOME E LEIA A HISTÓRIA “NOME DA GENTE” DE PEDRO BANDEIRA.
●
REALIZE A ATIVIDADE
DO MÓDULO NA PÁGINA 01.
|
3º DIA
|
( )BLOG
(X )MÓDULO/PÁG. 02
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
_____________________
*A VOZ DA ESTRELA
|
●FAZER A CRIANÇA SENTIR-SE SEGURA E ESPECIAL NO CONVÍVIO
FAMILIAR.
●LEVAR A CRIANÇA A PERCEBER SUA IMPORTÂNCIA E SUA
IDENTIDADE NO MUNDO.
|
●
LEITURA DO DIA
●
CONVERSE COM A
CRIANÇA SOBRE ELA MESMA.
●
REALIZE A ATIVIDADE
DO MÓDULO NA PÁGINA 02.
●
DEIXE DISPONÍVEL
LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
●
NÀO ESQUEÇA DE LER
PARA ELA.
●
VAMOS USAR O CADERNO
DE DESENHO, PEÇA QUE A CRIANÇA DESENHE AS COISAS QUE ELA MAIS GOSTA. ( obs:
ORIENTE O USO DO CADERNO DE DESENHO).
●
FINALIZE ESSE
MOMENTO ELOGIANDO AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA CRIANÇA... PODE ATÉ DAR UM
VISTO E UM PARABÉNS ESCRITO.
|
4º DIA
|
( )BLOG
(X )MÓDULO/PÁG. 03 E 04
ü LEITURA DO DIA
( X) BLOG ( )
WHATSAP
·
MUITO MAIS QUE UM JARDIM
|
●RECONHECER AS VOGAIS FAZENDO A DEVIDA ASSOCIAÇÃO DO SOM À
GRAFIA.
|
●
LEITURA DO DIA
●
PARA COMEÇAR VAMOS
ALONGAR O CORPO. VEJAM O VÍDEO DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS E SIGAM OS
PASSOS.
●
AGORA LEIA A
HISTÓRIA A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA
●
REALIZE COM A
CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 03 E 04.
|
5º DIA
|
( )BLOG
(X )MÓDULO/PÁG. 05
ü LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
·
A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA
|
●
CANTAR E BRINCAR;
●INTERAGIR COM A MÚSICA E DESENVOLVER A COORDENAÇÃO
MOTORA.
|
●
LEITURA DO DIA
●
CANTE COM SUA
CRIANÇA A MÚSICA INFANTIL UM ELEFANTE
INCOMODA... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS OU DE COR SE SOUBER.
●
REALIZE A ATIVIDADE
DO MÓDULO NA PÁGINA 05.
●
NÃO ESQUEÇA DE LER
UMA HISTÓRINHA PARA A SUA CRIANÇA- SUGESTÃO O ELEFANTINHO MAL CRIADO.
|
6º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 06
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
A FELICIDADE DAS BORBOLETAS
|
●DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS, PERCEPTIVAS E
RECONHECER A VOGAL I;
|
●
LEITURA DO DIA
●
COMECE HOJE COM A
CANÇÃO O INDIOZINHO, DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
●
ACOMPANHE A SUA
CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 06.
|
7º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.07
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
O PARQUE NOSSO VERDE
|
●CANTAR, BRINCAR RECONHECER E IDENTIFICAR A VOGAL O.
|
●
LEITURA DO DIA
●
VAMOS COMEÇAR
OUVINDO E VENDO O VIDEO APRENDENDO AS VOGAIS DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS;
●
ORIENTE SUA CRIANÇA
A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO PÁGINA 07.
|
8º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 08
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
· CHAPEUZINHO DE PALHA E O PRIMEIRO
LIVRO
|
●DESENVOLVER HABILIDADES DE CORTAR E COLAR.
|
●
LEITURA DO DIA
●
HOJE AJUDE SUA
CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 08.
●
ENTREGUE PARA A SUA
CRIANÇA REVISTAS E LIVROS USADOS E ORIENTE A RECORTAR PALAVRAS COM A VOGAL O
E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.
|
9º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 09
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
THIAGO O MENINO GENIAL
|
●ALONGAR O CORPO PARA DESPERTAR OS MOVIMENTOS.
●RECONHECER A VOGAL U.
●OUVIR COM ATENÇÃO.
|
●
LEITURA DO DIA
●
VAMOS COMEÇAR ESSE
MOMENTO FAZENDO ALOGAMENTO VEJA O VIDEO NAS REDES SOCIAIS.
●
AGORA ORIENTE E
ACOMPANHE SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 09.
|
10º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.10 E 11
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO
|
●PERCEBER AS DIFERENÇAS DE TAMANHO DOS OBJETOS.
●IDENTIFICAR OS NUMERAIS DE 1 A 10 E RELACIONÁ-LOS AS QUANTIDADES.
|
●
LEITURA DO DIA
●
CANTE A MÚSICA UM
ELEFANTE INCOMODA... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
●
ORIENTE A SUA
CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 10 E 11.
●
FINALIZE BRINCANDO
COM A MASSINHA DE MODELAR.
|
11º DIA
|
( )BLOG
(X )MÓDULO/PÁG. 12
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
O SAPO E O JARDIM FLORIDO
|
●APRIMORAR AS HABILIDADES MOTORAS/SENSSORIAIS.
●IDENTIFICAR OS NUMERAIS DE 1 A 10 E RELACIONÁ-LOS AS QUANTIDADES
|
●
LEITURA DO DIA
●
DISPONIBILIZE PAPÉIS
COLORIDOS E ORIENTE A CRIANÇA A FAZER BOLINHAS DE PAPEL. QUANDO TIVER MUITAS
BOLINHAS ORIENTE A CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 12.
|
12º DIA
|
( )BLOG
( )MÓDULO/PÁG.
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
_____________________
|
●OUVIR E INTERAGIR COM A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS.
●FAZER O RECONTO E ILUSTRAÇAO.
|
●
LEITURA DO DIA
●
HOJE VOCÊ É UM(A)
CONTADOR(A) DE HISTÓRIAS.
●
ESCOLHA UM CLÁSSICO
INFANTIL E CONTE A HISTÓRIA.
●
DEPOIS ENTREGUE O
CADERNO DE DESENHOS E A COLA COLORIDA.
●
PEÇA QUE A CRIANÇA
FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.
|
13º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 13
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
EUZINHA
|
●CONTAR BRINCANDO.
●OUVIR COM ATENÇÃO.
|
●
LEITURA DO DIA
●
RELEMBRE A MÚSICA UM
ELEFANTE INCOMODA E CANTE QUANTAS VEZES QUISEREM.
●
ORIENTE A SUA
CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 13.
●
NÃO ESQUEÇA DE LER
PARA ELA.
|
14º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.14
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
PASSÁRO SEM COR
|
●VIVENCIAR ESSE MOMENTO DE PANDEMIA COM DE FORMA
RESPONSÁVEL E SEGURA.
●FAZER RECORTE E COLAGEM.
|
●
LEITURA DO DIA
●
CONVERSE COM SUA
CRIANÇA SOBRE O MOMENTO QUE PRECISAMOS FICAR EM CASA PARA PROTEGER A NÓS E
AOS OUTROS.
●
ENTREGUE PARA A SUA
CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 14 ACOMPANHE NA REALIZAÇÃO
|
15º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 15
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
A FORMIGA E A MOSCA
|
●DESEENVOL
VER E APRIMORAR AS HABILIDADES MOTORAS E
SENSSORIAIS.
|
●
LEITURA DO DIA
●
HOJE VAMOS FAZER O
JOGO DA MEMÓRIA. DESTAQUEA FOLHA DA ATIVIDADE DA PÁGINA 15, COLE EM UM
PAPELÃO, ESPERE SECAR UM POUCO, RECORTE E JOGUE À VONTADE.
|
16º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 16
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
TIRRIM E COCORICÓ
|
●APRENDER A CONTAR E RECONHECER OS NUMERAIS BRINCANDO.
|
●
LEITURA DO DIA
●
QUE TAL COMEÇAR HOJE
FAZENDO UM ALONGAMENTO? VEJA O VÍDEO DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
●
DISPONIBILIZE COLA
COLORIDA E A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 16 E ORIENTE SUA CRIANÇA NA
REALIZAÇÃO. LEMBRE SEMPRE DE ELOGIÁ-LA.
|
17º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.17
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
______________________
|
●DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS E SENSSORIAIS.
●REALIZAR TRABALHOS MANUAIS.
|
●
CANTE COM A CRIANÇA
E VEJAM O VÍDEO SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE... DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
●
ENTREGUE PARA A
CRIANÇA TESOURA, COLA E A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 17.
|
18º DIA
|
(X)BLOG
( )MÓDULO/PÁG.
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
O RATINHO RÓI RÓI
|
●FORTALECER OS BONS MODOS E BOAS MANEIRAS DE CONVIVÊNCIA.
|
●
LEITURA DO DIA
●
VEJA O VIDEO BOAS
MANEIRAS / TURMA DA MÔNICA DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS, CONVERSE COM A
CRIANÇA SOBRE O VÍDEO.
●
ENTREGUE O CADERNO
DE DESENHO E PEÇA QUE A CRIANÇA ILUSTRE COM DESENHOS O QUE APRENDEU SOBRE TER
BOAS MANEIRAS.
|
19º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 18
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
*A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO.
|
●APRENDER A CONTAR BRINCANDO E CANTANDO.
|
●
LEIA PARA A CRIANÇA
A PARLENDA A GALINHA DO VIZINHO BOTA OVO..., DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS. INCENTIVE
A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA.
●
DISPONIBILIZE LAPIS
COLORIDO E ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 18.
|
20º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 19 E 20
ü LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
·
A BORBOLETA AZUL
|
●TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA E AS HABILIDADES
SENSSORIAIS.
|
●
LEITURA DO DIA
●
LEIA UMA HISTÓRIA
PARA SUA CRIANÇA. SUGESTÃO O MENINO MALUQUINHO.
●
ORIENTE A ATIVIDADE
DO MÓDULO NAS PÁGINAS 19 E 20.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário