PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO
ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO
EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO
04
*WHATSAPP DO GRUPO DOS
PAIS;
BLOG: atividadesdaescolaelizadias.blogspot.com
PELO CELULAR
VISUALIZAR NA VERSÃO WEB
OBS: DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES SE FOR
POSSÍVEL REGISTRE ESSES MOMENTOS TIRANDO FOTOS.
LOCAL(is)
|
OBJETIVO(s)
|
ORIENTAÇÕES
|
|
1º DIA
|
(
X ) BLOG
( )MÓDULO/PÁG.______
·
LEITURA DO DIA
( X ) BLOG ( )
WHATSAP
* BICHO CARPINTEIRO
|
●
CONHECER
O KIT ESCOLAR, MANUSEAR E IDENTIFICAR OS MATERIAIS COM A AJUDA DO
RESPONSÁVEL.
|
● DIMINUA A ANSIEDADE INICIAL BRINCANDO E
CANTANDO COM SUA CRIANÇA A PARTIR DO VÍDEO MOVIMENTANDO O CORPINHO.
● LEIA PARA ELA A HISTÓRIA: A BORBOLETA
AZUL
● AGORA JUNTO COM A CRIANÇA FAÇA O
MANUSEIO E FAÇA A IDENTIFICAÇÃO DE TODO O MATERIAL RECEBIDO.
● FINALIZE ESSE MOMENTO COM UMA ATIVIDADE
LIVRE COM A MASSINHA DE MODELAR.
|
2º DIA
|
( )BLOG
(X)
MÓDULO/PÁG. 01
·
LEITURA DO DIA
( X) BLOG ( )
WHATSAP
*NOME DA GENTE
|
●
ENVOLVER
A CRIANÇA NA IDENTIFICAÇÃO DO SEU PRÓPRIO NOME.
|
●
VEJAM
JUNTOS O VÍDEO COM A MÚSICA TODO MUNDO TEM UM NOME DISPONÍVEL NAS REDES
SOCIAIS.
●CONTE PARA ELA QUEM ESCOLHEU O SEU NOME E LEIA A HISTÓRIA “NOME
DA GENTE” DE PEDRO BANDEIRA.
●REALIZE
A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 01.
|
3º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
02
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
* A VOZ DA ESTRELA
|
●
FAZER
A CRIANÇA SENTIR-SE SEGURA E ESPECIAL NO CONVÍVIO FAMILIAR.
|
●
LEITURA
DO DIA
●
CONVERSE
COM A CRIANÇA SOBRE ELA MESMA.
●
REALIZE
A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 02.
●
DEIXE
DISPONÍVEL LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
●
NÃO
ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
|
4º DIA
|
( )BLOG
(X)MÓDULO/PÁG.
03
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
*
MUITO MAIS QUE UM JARDIM
|
●
LEVAR
A CRIANÇA A PERCEBER SUA IMPORTÂNCIA E SUA IDENTIDADE NO MUNDO.
|
●LEITURA DO DIA
●REALIZE COM A CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 03.
●VAMOS
USAR O CADERNO DE DESENHO, PEÇA QUE A CRIANÇA DESENHE AS COISAS QUE ELA MAIS
GOSTA. (obs.: ORIENTE O USO DO CADERNO DE DESENHO).
●FINALIZE
ESSE MOMENTO ELOGIANDO AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA CRIANÇA... PODE ATÉ DAR
UM VISTO E UM PARABÉNS ESCRITO.
|
5º DIA
|
(
)BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
04
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
*A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA.
|
●
CANTAR
E BRINCAR;
●
INTERAGIR
COM A MÚSICA E DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
|
●CANTE
A CANTIGA `A DONA ARANHA` DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS OU DE COR SE SOUBER.
●REALIZE
A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 04.
●NÃO ESQUEÇA DE LER UMA HISTORINHA PARA A SUA CRIANÇA- SUGESTÃO A
FADINHA E A ARANHA RENDEIRA.
|
6º DIA
|
(
)BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
05 e 06
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
* A FELICIDADE DAS BORBOLETAS
|
●
DESENVOLVER
AS HABILIDADES MOTORAS E PERCEPTIVAS;
|
●LEITURA DO DIA
●COMECE HOJE RELEMBRANDO A CANTIGA `A DONA ARANHA` CANTE QUANTAS
VEZES A SUA CRIANÇA QUISER.
●ACOMPANHE
A SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO MÓDULO NAS PÁGINAS 05 E 06.
|
7º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.07
E 08
·
LEITURA DO DIA
( X ) BLOG ( )
WHATSAP
* NO PARQUE NOSSO VERDE
|
●
TRABALHAR
COM AS CORES, FAVORECER O APRIMORAMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA E TER CONTATO
COM TEXTURAS DIFERENTES.
|
●LEITURA DO DIA
●VAMOS
COMEÇAR OUVINDO E VENDO O VIDEO DA GALINHA PINTADINHA DISPONÍVEL NAS REDES
SOCIAIS;
●DISPONIBILIZE
TINTA GUACHE E ORIENTE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO PÁGINAS
07 E 08.
|
8º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG. 09
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
* CHAPEUZINHO DE PALHA E O
PRIMEIRO LIVRO
|
●
DESCOBRIR
O NUMERAL 1.
●
DESENVOLVER
HABILIDADES DE CORTAR E COLAR.
|
●LEITURA DO DIA
●HOJE
AJUDE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 09.
●ENTREGUE
PARA A SUA CRIANÇA REVISTAS E LIVROS USADOS E ORIENTE A RECORTAR O NUMERAL 1
E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.
|
9º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
10
·
LEITURA DO DIA
( X ) BLOG ( )
WHATSAP
*THIAGO UM MENINO GENIAL
|
●
RECONHECER
O NUMERAL 2.
●
PINTAR
RESPEITANDO OS LIMITES DAS LINHAS.
●
OUVIR
COM ATENÇÃO.
|
●LEITURA DO DIA
●VAMOS
COMEÇAR ESSE MOMENTO FAZENDO ALONGAMENTO VEJA O VIDEO NAS REDES SOCIAIS.
●AGORA
ORIENTE E ACOMPANHE SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA
PÁGINA 10.
|
10º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
11
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO
|
●
VIVENCIAR
ESSE MOMENTO DE PANDEMIA DE MODO TRANQUILO E RESPONSÁVEL.
|
●LEITURA DO DIA
●CONVERSE COM SUA CRIANÇA SOBRE O MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO.
●ORIENTE-A
NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 11.
●FINALIZE
BRINCANDO COM A MASSINHA DE MODELAR.
|
11º DIA
|
( )BLOG
(X) MÓDULO/PÁG12.
·
LEITURA DO DIA
( X ) BLOG ( )
WHATSAP
* O SAPO E O JARDIM FLORIDO
|
l
CONSCIENTI-ZAR
QUE A LAVAGEM CORRETA DAS MÃOS PODE PREVENIR DO VÍRUS.
|
●LEITURA DO DIA
●DISPONIBILIZE
LÁPIS COLORIDO PARA A REALIZAÇÃO DA PINTURA.
●SEM
AMEDRONTÁ-LO FALE SOBRE O CORONAVÍRUS E EXPLIQUE PORQUE PRECISAMOS FICAR EM
CASA.
|
12º DIA
|
( )BLOG
( )MÓDULO/PÁG.
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
_____________________
|
●
OUVIR
E INTERAGIR COM A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS.
●
FAZER
O RECONTO E ILUSTRAÇÃO.
|
●HOJE
VOCÊ ALUNO, É UM(A) CONTADOR(A) DE HISTÓRIAS.
●ESCOLHA
UM CLÁSSICO INFANTIL E CONTE A HISTÓRIA.
●DEPOIS
DA CRIANÇA CONTAR A HISTÓRIA, ENTREGUE A ELE O CADERNO DE DESENHOS E A COLA
COLORIDA.
●PEÇA
QUE A CRIANÇA FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.
|
13º DIA
|
( ) BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
13
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* EUZINHA
|
●
DESENVOLVER
AS HABILIDADES ARTÍSTICAS E MOTORAS.
|
●LEITURA DO DIA
●DISPONIBILIZE
A TINTA GUACHE E ORIENTE A SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE.
●NÃO
ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
|
14º DIA
|
( ) BLOG
(X )MÓDULO/PÁG.14
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* PÁSSARO SEM COR
|
●
TRABALHAR
E CONHECER A VOGAL E.
●
PINTAR
E COLORIR.
|
●LEITURA DO DIA
●VEJAM O VÍDEO DAS VOGAIS NAS REDES SOCIAIS CANTE E BRINQUE.
●ENTREGUE
PARA A SUA CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 14, A TINTA GUACHE E A
ACOMPANHE NA REALIZAÇÃO.
|
15º DIA
|
( ) BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
15
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* A FORMIGA E A MOSCA
|
●
BRINCAR
E DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS E
RACIOCÍNIO.
|
●LEITURA DO DIA
●ANTES DA ATIVIDADE FAÇA O JOGO DAS ADVINHAS FALE AS PISTAS PARA
QUE A CRIANÇA DESCUBRA OS NOMES DOS OBJETOS COM A LETRA E QUE ESTÃO NAS
ATIVIDADES.
●FINALIZE
BRINCANDO LIVREMENTE COM A MASSINHA DE MODELAR.
|
16º DIA
|
(
)BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
16
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* TIRRIM E COCORICÓ
|
·
DESEENVOLVER
E APRIMORAR A HABILIDADE DE CORTAR E COLAR.
|
●LEITURA DO DIA
●HOJE
VAMOS FAZER O JOGO DA MEMÓRIA. DESTAQUE A FOLHA DA ATIVIDADE DA PÁGINA 16,
COLE EM UM PAPELÃO, ESPERE SECAR UM POUCO, RECORTE E JOGUE À VONTADE.
|
17º DIA
|
(X)
BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.17
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
______________________
|
●
TRABALHAR
A IDENTIDADE EA IDENTIFICAÇÃO DO NOME E DA PRIMEIRA LETRA.
|
●LEIA O TEXTO O NOME DA GENTE,DISPONÍVEL NO BLOG; CONVERSE
SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NOME DE CADA UM.
●NA
HORA DE FAZER A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 17 FAÇA O NOME DA CRIANÇA EM
OUTRO PAPEL E AJUDE-A A FAZER NA ATIVIDADE.
|
18º DIA
|
( ) BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.18
·
LEITURA DO DIA
(
) BLOG ( ) WHATSAP
* O RATINHO ROÍ, RÓI
|
●
FORTALECER
OS BONS MODOS E BOAS MANEIRAS DE CONVIVÊNCIA.
|
●LEITURA DO DIA
●VEJA O VIDEO BOAS MANEIRAS / TURMA DA MÔNICA DISPONÍVEL NAS
REDES SOCIAIS, CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O VÍDEO.
●REALIZE
A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 18.
|
19º DIA
|
( ) BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
19
·
LEITURA DO DIA
( X ) BLOG ( )
WHATSAP
* O PATINHO FEIO
|
●
APONTAR
SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.
|
●LEIA A HISTÓRIA DO PATINHO FEIO, CONVERSE SOBRE A HISTÓRIA,
INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA.
●DISPONIBILIZE
LAPIS COLORIDO E ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 19.
|
20º DIA
|
( ) BLOG
(X) MÓDULO/PÁG.
20
·
LEITURA DO DIA
(X) BLOG ( )
WHATSAP
* A BORBOLETA AZUL
|
●
TRABALHAR
A COORDENAÇÃO MOTORA E IDENTIFICAR AS VOGAIS E SEUS SONS
|
●LEIA UMA HISTÓRIA PARA SUA CRIANÇA.
●ORIENTE
A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 20.
●ORIENTE
A CRIANÇA A RECORTAR AS VOGAIS E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário