terça-feira, 12 de maio de 2020

ROTEIRO DO GRUPO 4


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SEDUC
ESCOLA ELIZA DIAS DE AZEVEDO

ATIVIDADE ORIENTADA /ROTEIRO DIDÁTICO
EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO 04

*WHATSAPP DO GRUPO DOS PAIS;

BLOG: atividadesdaescolaelizadias.blogspot.com

PELO CELULAR VISUALIZAR NA VERSÃO WEB



OBS: DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES SE FOR POSSÍVEL REGISTRE ESSES MOMENTOS TIRANDO FOTOS.



LOCAL(is)
OBJETIVO(s)
ORIENTAÇÕES
1º DIA


( X ) BLOG

(  )MÓDULO/PÁG.______



·        LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (  ) WHATSAP


* BICHO CARPINTEIRO
        CONHECER O KIT ESCOLAR, MANUSEAR E IDENTIFICAR OS MATERIAIS COM A AJUDA DO RESPONSÁVEL.
DIMINUA A ANSIEDADE INICIAL BRINCANDO E CANTANDO COM SUA CRIANÇA A PARTIR DO VÍDEO MOVIMENTANDO O CORPINHO.
LEIA PARA ELA A HISTÓRIA: A BORBOLETA AZUL
AGORA JUNTO COM A CRIANÇA FAÇA O MANUSEIO E FAÇA A IDENTIFICAÇÃO DE TODO O MATERIAL RECEBIDO.
FINALIZE ESSE MOMENTO COM UMA ATIVIDADE LIVRE COM A MASSINHA DE MODELAR.

2º DIA

(  )BLOG

(X) MÓDULO/PÁG. 01


·        LEITURA DO DIA

( X) BLOG   (  ) WHATSAP

*NOME DA GENTE


             ENVOLVER A CRIANÇA NA IDENTIFICAÇÃO DO SEU PRÓPRIO NOME.
              VEJAM JUNTOS O VÍDEO COM A MÚSICA TODO MUNDO TEM UM NOME DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS.
CONTE PARA ELA QUEM ESCOLHEU O SEU NOME E LEIA A HISTÓRIA “NOME DA GENTE” DE PEDRO BANDEIRA.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 01.

3º DIA

(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 02

·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

* A VOZ DA ESTRELA

                 FAZER A CRIANÇA SENTIR-SE SEGURA E ESPECIAL NO CONVÍVIO FAMILIAR.
              LEITURA DO DIA
              CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE ELA MESMA.
              REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 02.
              DEIXE DISPONÍVEL LÁPIS DE COR PARA COLORIR.
              NÃO ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
4º DIA
(  )BLOG

 (X)MÓDULO/PÁG. 03


·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

*  MUITO MAIS QUE UM JARDIM

                 LEVAR A CRIANÇA A PERCEBER SUA IMPORTÂNCIA E SUA IDENTIDADE NO MUNDO.
LEITURA DO DIA
REALIZE COM A CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 03.
VAMOS USAR O CADERNO DE DESENHO, PEÇA QUE A CRIANÇA DESENHE AS COISAS QUE ELA MAIS GOSTA. (obs.: ORIENTE O USO DO CADERNO DE DESENHO).
FINALIZE ESSE MOMENTO ELOGIANDO AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA CRIANÇA... PODE ATÉ DAR UM VISTO E UM PARABÉNS ESCRITO.
5º DIA
( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 04

·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

*A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA.
                  CANTAR E BRINCAR;
                 INTERAGIR COM A MÚSICA E DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
CANTE A CANTIGA `A DONA ARANHA` DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS OU DE COR SE SOUBER.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 04.
NÃO ESQUEÇA DE LER UMA HISTORINHA PARA A SUA CRIANÇA- SUGESTÃO A FADINHA E A ARANHA RENDEIRA.
6º DIA
( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 05 e 06

·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

* A FELICIDADE DAS BORBOLETAS

                 DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS E PERCEPTIVAS;

LEITURA DO DIA
COMECE HOJE RELEMBRANDO A CANTIGA `A DONA ARANHA` CANTE QUANTAS VEZES A SUA CRIANÇA QUISER.
ACOMPANHE A SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO MÓDULO NAS PÁGINAS 05 E 06.
7º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.07 E 08

·        LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (  ) WHATSAP

* NO PARQUE NOSSO VERDE

                 TRABALHAR COM AS CORES, FAVORECER O APRIMORAMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA E TER CONTATO COM TEXTURAS DIFERENTES.
LEITURA DO DIA
VAMOS COMEÇAR OUVINDO E VENDO O VIDEO DA GALINHA PINTADINHA DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS;
DISPONIBILIZE TINTA GUACHE E ORIENTE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO PÁGINAS 07 E 08.
8º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.  09

·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

* CHAPEUZINHO DE PALHA E O PRIMEIRO LIVRO

                 DESCOBRIR O NUMERAL 1.
                 DESENVOLVER HABILIDADES DE CORTAR E COLAR.

LEITURA DO DIA
HOJE AJUDE SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 09.
ENTREGUE PARA A SUA CRIANÇA REVISTAS E LIVROS USADOS E ORIENTE A RECORTAR O NUMERAL 1 E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.
9º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 10

·        LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (  ) WHATSAP

*THIAGO UM MENINO GENIAL

                 RECONHECER O NUMERAL 2.
                 PINTAR RESPEITANDO OS LIMITES DAS LINHAS.
                 OUVIR COM ATENÇÃO.

LEITURA DO DIA
VAMOS COMEÇAR ESSE MOMENTO FAZENDO ALONGAMENTO VEJA O VIDEO NAS REDES SOCIAIS.
AGORA ORIENTE E ACOMPANHE SUA CRIANÇA NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 10.
10º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 11

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO

                 VIVENCIAR ESSE MOMENTO DE PANDEMIA DE MODO TRANQUILO E RESPONSÁVEL.
LEITURA DO DIA
CONVERSE COM SUA CRIANÇA SOBRE O MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO.
ORIENTE-A NA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 11.
FINALIZE BRINCANDO COM A MASSINHA DE MODELAR.
11º DIA
(  )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG12.

·        LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (  ) WHATSAP

* O SAPO E O JARDIM FLORIDO
l  CONSCIENTI-ZAR QUE A LAVAGEM CORRETA DAS MÃOS PODE PREVENIR DO VÍRUS.
LEITURA DO DIA
DISPONIBILIZE LÁPIS COLORIDO PARA A REALIZAÇÃO DA PINTURA.
SEM AMEDRONTÁ-LO FALE SOBRE O CORONAVÍRUS E EXPLIQUE PORQUE PRECISAMOS FICAR EM CASA.
12º DIA
(  )BLOG

(  )MÓDULO/PÁG.

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

_____________________

                 OUVIR E INTERAGIR COM A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS.
                 FAZER O RECONTO E ILUSTRAÇÃO.
HOJE VOCÊ ALUNO, É UM(A) CONTADOR(A) DE HISTÓRIAS.
ESCOLHA UM CLÁSSICO INFANTIL E CONTE A HISTÓRIA.
DEPOIS DA CRIANÇA CONTAR A HISTÓRIA, ENTREGUE A ELE O CADERNO DE DESENHOS E A COLA COLORIDA.
PEÇA QUE A CRIANÇA FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA.
13º DIA
(  ) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 13

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* EUZINHA
                 DESENVOLVER AS HABILIDADES ARTÍSTICAS E MOTORAS.
LEITURA DO DIA
DISPONIBILIZE A TINTA GUACHE E ORIENTE A SUA CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE.
NÃO ESQUEÇA DE LER PARA ELA.
14º DIA
(  ) BLOG

 (X )MÓDULO/PÁG.14

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* PÁSSARO SEM COR

                 TRABALHAR E CONHECER A VOGAL E.
                 PINTAR E COLORIR.
LEITURA DO DIA
VEJAM O VÍDEO DAS VOGAIS NAS REDES SOCIAIS CANTE E BRINQUE.
ENTREGUE PARA A SUA CRIANÇA A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 14, A TINTA GUACHE E A ACOMPANHE NA REALIZAÇÃO.
15º DIA
(  ) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 15

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* A FORMIGA E A MOSCA

                 BRINCAR E DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS  E RACIOCÍNIO.
LEITURA DO DIA
ANTES DA ATIVIDADE FAÇA O JOGO DAS ADVINHAS FALE AS PISTAS PARA QUE A CRIANÇA DESCUBRA OS NOMES DOS OBJETOS COM A LETRA E QUE ESTÃO NAS ATIVIDADES.
FINALIZE BRINCANDO LIVREMENTE COM A MASSINHA DE MODELAR.

16º DIA

( )BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 16

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* TIRRIM E COCORICÓ

·        DESEENVOLVER E APRIMORAR A HABILIDADE DE CORTAR E COLAR.
LEITURA DO DIA
HOJE VAMOS FAZER O JOGO DA MEMÓRIA. DESTAQUE A FOLHA DA ATIVIDADE DA PÁGINA 16, COLE EM UM PAPELÃO, ESPERE SECAR UM POUCO, RECORTE E JOGUE À VONTADE.

17º DIA
(X) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.17

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

______________________
                 TRABALHAR A IDENTIDADE EA IDENTIFICAÇÃO DO NOME E DA PRIMEIRA LETRA.
LEIA O TEXTO O NOME DA GENTE,DISPONÍVEL NO BLOG; CONVERSE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NOME DE CADA UM.
NA HORA DE FAZER A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 17 FAÇA O NOME DA CRIANÇA EM OUTRO PAPEL E AJUDE-A A FAZER NA ATIVIDADE.
18º DIA

(   ) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG.18

·        LEITURA DO DIA

(  ) BLOG   (  ) WHATSAP

* O RATINHO ROÍ, RÓI

                 FORTALECER OS BONS MODOS E BOAS MANEIRAS DE CONVIVÊNCIA.
LEITURA DO DIA
VEJA O VIDEO BOAS MANEIRAS / TURMA DA MÔNICA DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS, CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O VÍDEO.
REALIZE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 18.
19º DIA
(  ) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 19

·        LEITURA DO DIA

( X ) BLOG   (  ) WHATSAP

* O PATINHO FEIO

                 APONTAR SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS.
LEIA A HISTÓRIA DO PATINHO FEIO, CONVERSE SOBRE A HISTÓRIA, INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA.
DISPONIBILIZE LAPIS COLORIDO E ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 19.
20º DIA
(  ) BLOG

 (X) MÓDULO/PÁG. 20

·        LEITURA DO DIA

(X) BLOG   (  ) WHATSAP

* A BORBOLETA AZUL

                 TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA E IDENTIFICAR AS VOGAIS E SEUS SONS
LEIA UMA HISTÓRIA PARA SUA CRIANÇA.
ORIENTE A ATIVIDADE DO MÓDULO NA PÁGINA 20.
ORIENTE A CRIANÇA A RECORTAR AS VOGAIS E COLAR NO CADERNO DE DESENHO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário